Estados Unidos em 15 dias: Califórnia e Nova York

4309
Talvez, você deve ter acompanhado algumas postagens sobre minha viagem aos Estados Unidos que fiz recentemente. Caso não tenha visto, ao longo deste post, há links para você ler os relatos completos de cada dia.  Espero que você encontre aqui uma grande inspiração para os seus roteiros.

ROTEIRO DE 15 DIAS
Dia 1 – saída de Salvador para Los Angeles conexão em São Paulo (3h) e na Cidade do Panamá pela Copa Air (classe econômica);

Dia 2– conexão de 10h na Cidade do Panamá, onde eu poderia sair para conhecer um pouquinho da cidade, mas preferir passar o dia todinho no Aeroporto, rsrs;

Dia 3– Los Angeles: Hollywood, região do The Grove e Observatório Griffith. Clique aqui para ler relato completo dos dois dias e onde nos hospedamos;

Dia 4– Los Angeles: região da praia de Santa Mônica até Venice Beach;

Dia 5– saída para Monterey direto pela rodovia 5, passando por El Paso Robles (não paramos por falta de tempo) e depois pela rodovia 101, chegada em Monterey a noite num trajeto de 6h. Saímos de Los Angeles as 13h, talvez se tivéssemos saído cedo, dava para fazer alguma parada pelo caminho;

Dia 6 – conhecendo a famosa Highway 1, de Monterey até o trecho permitido ( naquele época, o trecho da Mac Way Fall, estava fechado) e retorno para Monterey com direito a pôr do sol em Carmel by The Sea, Clique aqui para ler o relato completo e onde nos hospedamos;

Dia 7 – saída de Monterey para Midpines pela rodovia 156,152 e 140, pertinho de Yosemite num trajeto de 5 horas, paramos num Walmart de Los Banos;

Dia 8 – Yosemite: Yosemite Valley.
Recebemos um convite para nos hospedar dentro do Parque em Yosemite West. Assim, saímos do Yosemite Bug Hostel e entramos no Parque pela Wawona Road, passando por Mariposa e Oakhurst;

Dia 9 – Yosemite: Glacier Point, Vernal Fall, Mirror Lake. Clique aqui para ler o relato completo desses dois dias;

Dia 10 – Uma visita a Fresno com amigas que moram na região e nos levaram ao Cheese Cake Factory que é simplesmente maravilhoso, pratos fartos e deliciosos, tortas lindíssimas, mas não é baratinho;

Dia 11 – saída para São Francisco pelas rodovias 41, 140, 99 e 580. Chegamos no finalzinho da tarde em São Francisco, deixamos as malas no Hotel e fomos ao Aeroporto devolver o carro;

Dia 12– conhecer o básico de São Francisco. Clique aqui ler relato completo e onde nos hospedamos;

Dia 13– vôo de 6 horas para Nova York pela Virgin Air ;

Dia 14, 15 e 16 –  dividido entre Nova York, Paterson, Warwick e Wallkil para assuntos pessoais e turísticos, rsrs. Clique aqui para ler um relato completo das atrações que pude conhecer;

Dia 17 – retorno para Salvador pela Delta Air com conexão em São Paulo.
Para mim, o ponto negativo da viagem, e quase todas de avião, são as conexões infinitas, demoradas e o desconforto da classe ecônomica. A questão não é espaço entre as cadeiras, mas sim, o fato da cadeira não reclinar. No vôo de Nova York para São Paulo, tive que ceder os dois lugares que ficaram vagos na janela, onde eu viria um pouco mais confortável, para uma grávida. E fui nas poltronas do meio (uma fileira com 3 cadeiras), dividindo a cadeira do meio com uma passageira. No vôo de São Francisco a Nova York que dura 6h sem parada, não dão nenhuma comida/lanche, apenas água! Enfim, eu prefiro viajar de ônibus ou de carro.

Passagens compradas com o programa de milhagem Smile, custando 95 mil milhas.
Viagem realizada em Maio/Junho de 2017.

Preparativos para esta viagem:
Durante toda viagem usei o chip da T Mobile vendido através da Easysim4U que ganhei de cortesia e funcionou perfeitamente bem durante os 15 dias no EUA. Se você deseja comprar o chip, acesse este link que eu ganho uma comissão. Antes de comprar o chip verifique se o seu aparelho tem suporte para a rede 4G dos Estados Unidos. Usando o código VANEZACOMZ10  você ganha 10% de desconto e usando o código RBBVGRATIS você ganha o frete grátis. Os cupons não são cumulativos, você escolhe qual deles quer usar.

Siga o Vaneza com Z em:
O blog Vaneza com Z  possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.