segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Praga | um passeio pelo Vyšehrad

Caminhar pelas ruas de Praga é puro deslumbramento, e esta é a melhor maneira de conhecer a cidade, a pé. Geralmente os posts que você já encontrou separam a cidade por bairros e é desta maneira que vou escrever sobre o que ver em Praga. Cada bairro tem sua peculiaridade e neste post vamos conhecer a Fortaleza e Castelo de Vysehrad, uma  das melhores atrações de Praga.



Se você não tem um mapa físico em mãos, baixe o mapa das atrações e como chegar em Vysehrad ao final do post e aprecie a vista maravilhosa de Praga.

Vysherad fica um pouco afastado do centro da cidade, mas é super fácil chegar. Após almoçar no Restaurante Sametova, na rua Narodni, peguei um bonde até a estação de metrô Muzeum e lá me esperava minha amiga Alessandra que me guiou por Vysherad. Rápido e fácil!

História da Fortaleza de Vyšehrad


Conta-se que aqui residiam os primeiros monarcas tchecos e que a princesa Libuse profetizou o excelente futuro de Praga. A fortaleza é também um castelo e foi construído depois do Castelo de Praga em meados do Século X. A verdade é que o lugar proporciona uma das melhores vistas de Praga. E as principais atrações de Vyšehrad são:

  • Rotunda de Saint Martin - a construção mais antiga de Praga. 
  • Cemitério - nele estão enterrados figuras de destaque da República Tcheca, como escritores Karel Capek e Jan Neruda, atriz e escritora Olga Shaynpflugova, compositores Antonin Dvorak e Smetana Bedrich.
  • Igreja de São Pedro e São Paulo - Conheça a Igreja de São Paulo e São Pedro construída em 1080 em estilo românico.
  • Burgrave House - é um palácio construído no Royal District durante o reinado de Carlos IV na segunda metade do século XIV. Foi o único edifício palaciano no local e atualmente possui quando um auditório com 90 espectadores e um café.
  • Galerias - localiza-se uma torre de guarda que costumava ser uma parte das muralhas medievais. A galeria concentra-se recentemente em autores jovens priorizando a pintura e a mídia relacionada.
  • Gotich Cellar - era um antigo depósito que hoje abriga uma exposição histórica de Vysehrad onde os visitantes podem aprender sobre as mudanças do Vyšehrad ao longo do tempo.
  • àrea verde de Vyšehrad - excelente para relaxar e meditar. Um local tranquilo e arborizado.
Rotunda de Saint Martin
Autor da foto ver em Pixabay
Cemitério em Vysehrad por Michael Kalman


entrada do cemitério
fachada da Igreja de São Paulo e São Pedro por Michael Kalman

Igreja de São Pedro e São Paulo


E as vista panorâmica de Praga é um sonho ...

de Vysherad você ver a cidade e o Castelo láá  ao fundo


Aqui, encontrei uma colombiana que mora em Praga e uma mexicana que estava fazendo uma mega viagem pela Europa e Ásia. O intercâmbio cultural foi muito legal.


Vysherad proporciona uma das vistas mais bonitas de Praga
Observou que Praga é uma cidade para ser degustada com moderação e olhos atentos? Pois é, um bom planejamento é fundamental, por isso baixe em seu dispositivo móvel o mapa com as melhores atrações em Vysehrad, a Fortaleza de Praga. O trajeto começa da estação de metrô:



No site de Vysehrad encontramos muitas informações tais como horários, como chegar, publicações e visita guiada. Clique aqui para saber.


Praga: como chegar e onde ficar
Praga: câmbio e transporte
Praga: onde comer

Praga: Stare Mesto - Cidade Velha
Praga: Mala Strana e Hradcany - Cidade Pequena e Castelo
Praga: Nove Mesto - Cidade Nova
Praga: Josefov- Bairro Judeu

Procura ofertas de hospedagem em Praga? Clique aqui:

Booking.com

Siga o Vaneza com Z em:


O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...