Em 2014, através da amiga Samanta, conheci este restaurante Le Blé Noir que fica em Copacabana. Um restaurante francês, especializado na cozinha bretã. Possui uma variedade de crepes e um ambiente bem intimista. 

O restaurante Le Blé Noir tem um espaço pequeno com poucas mesas, por isso é importante reservar ou chegar cedo, antes de abrir. Ele funciona a partir das 19:30. Tarde né?! Mas vale a pena esperar, os crepes são feitos de trigo sarraceno, uma farinha escura com alto valor nutritivo e sem glúten. Você monta seu crepe escolhendo o recheio e o tipo de queijo. Não é um restaurante barato.
O Le Blé Noir, foi eleito pela Veja Comer & Beber 2009 o melhor crepe do Rio de Janeiro. Ganhou certificado de excelência no TripAdvisor em 2014. Não comi todos os crepes do Rio e da França, mas este foi um dos melhores que já comi na vida. Agradeço à minha amiga Samanta pela indicação!
Aqui você encontra boas resenhas do Blé Noir de Copacabana e do Barra da Tijuca .
Como tudo hoje é na base da tecnologia, basta colocar no Waze ou Google maps o endereço. Foi isso que eu fiz na época. Peguei um ônibus do Arpoador até um ponto próximo da rua Xavier e seguir andando até o restaurante. Tudo tranquilo e rápido. 
Le Blé Noir
Rua Xavier da Silveira, 19, Copacabana.
(21) 2267-6969
Siga o Vaneza com Z em:
O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *