INÍCIO América do Norte Estados Unidos: Nova York pela primeira vez

Estados Unidos: Nova York pela primeira vez

Esta foi minha primeira viagem ao Estados Unidos, e neste post vou listar todas as atrações que foi possível conhecer em 3 dias e meio. Mesmo sendo uma cidade cara, tem muita coisa gratuita e interessante para se conhecer. Me acompanhe, rsrs …

1.Times Square
Para mim, é o que representa Nova York. Confusão, zuada, muita luz, pessoas de vários idiomas, mas quando chegamos aqui ficamos simplesmente boquiabertos olhando para cima e dizemos para nós mesmos: ual!.  E dá vontade de voltar aqui todos os dias para apenas sentar na escadaria vermelha e ver a grande movimentação.

Times Square não é uma rua ou avenida, seria uma praça que era chamada de Longacre Square e depois recebeu o nome atual devido a existência do prédio do jornal New York Times. Neste local encontramos vários pontos de interesse: bolsa de valores Nasdak, estúdio de televisão da MTV, Virgin Record, Museu de Cera, Loja M&M, PlayStation Store, e muito mais que você pode verificar neste link, clique aqui.

2. Central Park

Foi inaugurado em 1857 e possui 3,41km² para você correr, caminhar,
pedalar ou fazer um pic nic. Recebe mais de 25 milhoes de
visitantes/ano. E é cenário de vários filmes. Entrada gratuita e fica
pertinho do Museu Metropolitan e o de História Natural. Ou seja,
atrações imperdíveis!

Reserve um tempinho para caminhar tranquilamente e combinar com uma visita ao Museu Metropolitan ou de História Natural.

3. Memorial 11 de Setembro
Procurei o nome de uma das vítimas do atentado terrorista, e encontrei, daí coloquei um video duma entrevista dos pais deste jovem (Paul Ortiz Jr) em que relatam como foram confortados após o desastre. Meus olhos encheram de lágrimas e aumentou minha esperança de um dia a terra ser um lar de paz e felicidade. 
Este memorial foi planejado logo após os ataques e da destruição das torres gêmeas do World Trade Center para lembrar as vítimas e os envolvidos no resgate. O ataque ocorreu em 11 de Setembro de 2001 e o memorial foi inaugurado no dia 11 de setembro de 2011.

Veja também atrações bem próximas e interessantes como o Museu do Memorial, clique aqui. E o One World Observatory, clique aqui.

4. Battery Park

Cheguei a este parque próximo do horário do pôr do sol, considero o melhor horário. Um espaço bem amplo e numa localização bacana, próximo ao Rio Hudson. Excelente para descansar depois de bater pernas pela Memorial do 11 de Setembro. Daqui você pode seguir andando até o Ferry Staten Island e fazer uma travessia belíssima, e o melhor, de graça!

5. Ferry Staten Island
Esta é uma atração que não dá nem para acreditar que é gratuita. Super simples, organizado e que proporciona uma vista belíssima da Estátua da Liberdade. E é muito engraçado como temos que ser rápidos para não perder o próximo ferry de volta pra Manhatan. Pra não esperar 30 minutos para pegar o próximo ferry, todo mundo corre, daí você corre junto, rsrs. O terminal do Ferry Staten Island tá ali bem pertinho do Battery Park, não deixe de ir não. Aproveite para fazer este passeio durante o pôr do sol.

Gostou do Blog? Dá uma curtida aqui:





6. Grand Terminal Station
Uma estação de trem cheia de estilo que foi inaugurada em 1903 com o nome Grand Central Station e foi oficialmente alterado em 1913. Por aqui encontramos de tudo um pouco: restaurantes, lojas de roupas, lembranças, confeitarias, padarias, mercados, etc. É um grande espaço dividido entre turistas que ficam horas e horas admirando a estação e fotografando, e pessoas apressadas rumo ao seu destino.
Foi designado, em 17 de janeiro de 1975, um edifício do Registro Nacional de Lugares Históricos bem como, em 8 de dezembro de 1976, um Marco Histórico Nacional.

7. Brooklyn Bridge
A construção começou em 1869 e ficou completa quatorze anos depois e foi aberta para o uso em 24 de Maio de 1883. Ao ser finalizada era a maior ponte de suspensão do mundo, e a primeira a utilizar cabos. Foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo e suas imensas torres de suporte já foram as estruturas mais altas de toda a cidade de Nova Iorque. A ponte foi desenhada pelo arquiteto John Augustus Roebling em Trenton, Nova Jersey. 
Atravessar a pé esta ponte é uma das melhores experiências que você pode ter em Nova York.

8. Top of the Rock

Sempre surge a pergunta: qual a melhor vista, se é a do Top of The Rock ou do Empire State?
Não posso falar do Empire, mas antes de ir pesquisei bastante as infos e digo que o Rock é Top! Não há necessidade de comprar bilhete on line. Deixe para comprar um dia antes ou no mesmo dia sabendo que o tempo estará com boa visibilidade e escolha o final de tarde para visitá-lo aproveitando o entardecer, o pôr do sol e a cidade iluminada. Reserve umas 3h para a vista.

9. Rockfeller Center

O Rockefeller Center ou também Rockefeller Plaza, é um complexo de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de 89 000 m² entre as ruas 48th e 51st na Cidade de Nova Iorque. Construído pela família Rockefeller, está localizado no centro de Midtown Manhattan.

10. Jardim Botânico do Brooklyn

Um atração que vale conferir. Depois de atravessar a Ponte do Brooklyn fui ao Jardim. Precisa pegar metrô e ficar atento pois as paradas sempre mudam. Mas é fácil chegar, basta buscar a estação Botanical Garden. Sair da estação andei alguns metros e pronto.

Valor: 15 dólares. Veja o site para mais infos.

O Jardim é enorme tem muita coisa para ver, vários tipos de rosas, vários ambientes e uma linda estufa. Leva-se umas 3 horas facilmente para conhecer boa parte da atração, e para descansar em um dia de calor, como aquele que fazia em Nova York,esta foi uma boa pedida. Em um post em breve (creio eu, rsrs), escreverei em mais detalhe sobre esta atração.

Bom, estas foram as atrações que conseguimos ver e desfrutar em 3 dias e meio nesta cidade que é uma loucura, mas que deixa saudades e gostinho de quero mais!

Atrações que eu queria muito ter conhecido: 
Museu Metropolitan
DUMBO ( região do Brooklyn as margens do Rio)
Williamsburg ( bairro do Brooklyn)

Durante toda viagem usei o chip da T Mobile vendido através da Easysim4U que ganhei de cortesia e funcionou perfeitamente bem durante os 15 dias no EUA. Se você deseja comprar o chip, acesse este link que eu ganho uma comissão. Antes de comprar o chip verifique se o seu aparelho tem suporte para a rede 4G dos Estados Unidos. Usando o código VANEZACOMZ10  você ganha 10% de desconto e usando o código RBBVGRATIS você ganha o frete grátis. Os cupons não são cumulativos, você escolhe qual deles quer usar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Nova York é uma cidade incrível. Já voltei outras vezes, repeti vários passeios e fiz outros novos. Só no Central Park e os museus próximos, se você for realmente explorar mesmo, se gasta três dias fácil!

    • Realmente!

      Não pude conhecer os museus de NY ( um motivo para voltar,rsrs).
      Faltou, por exemplo, explorar a parte gastronômica da cidade … embora em nossa mente sempre vem fast food, eu acho que tem muita coisa bacana para experimentar em NY.

      Muito obrigada pela sua visita e comentário, abraços!

Deixe seu comentário:

Por favor, comente!
Coloque seu nome

3,555FansLike
688SeguidoresSiga-me
526SeguidoresSiga-me
115InscritosInscreva-se

MAIS VISTOS

Dunas do Velho Chico, uma praia em Casa Nova Bahia

Dunas do Velho Chico fica na cidade de Casa Nova, região do Vale do Rio São Francisco, na Bahia. Anteriormente, a cidade de Casa...

Praia das Neves em Ilha de Maré – venha conhecer!

A Praia das Neves em Ilha de Maré é uma boa opção para quem quer passar o dia numa praia com águas claríssima e...

Como chegar em Boipeba na Bahia: carro, ônibus, barco e avião

Boipeba é um dos paraísos baianos mais cobiçados do Brasil, mas muitos desistem de colocar no roteiro pois acham complicado o trajeto até lá....

Ilha dos Frades: não deixe de conhecer!

Este é um destino obrigatório para quem vem à Salvador e gosta de praia. A Ilha possui uma praia com bandeira azul, que é...


ROTEIROS DE CARRO

Roteiro Ilha de Itaparica na Bahia – 4 dias

Agora sim! Depois de apresentar cada lugarzinho lindo da Ilha, vamos ao nosso roteiro pela Ilha de Itaparica. Mas lembre-se que não é necessário...

Itaparica na Bahia – atrativos culturais e naturais

A Ilha de Itaparica na Bahia, fica pertinho de Salvador e é famosa por suas belezas histórica e natural.  Além disso, é possível fazer...

Roteiro alternativo pelo Vale do São Francisco: praia, lago, uvas e bode!

Se você deseja muito conhecer o Vale do São Francisco e aproveitar o melhor que a região oferece e gastar pouco, este post é...

Aracaju – O que fazer em 2 dias

Aracaju tem a fama de possui a orla mais bonita do Brasil, a orla de Atalaia. E não  é propaganda enganosa não. De fato,...