Como fazer bate volta Imbassaí e Praia do Forte
Curtir dois atrativos num dia só é tipo aquelas promoções: compre dois e pague um. E pode ter certeza, neste passeio você sai no lucro.
A princípio, digo que ir de transporte público requer paciência e não será tão proveitoso se você só tem um dia para conhecer estes dois locais. Ou seja, se você quer realmente ir de transporte público vai precisar de 2 dias para conhecer Imbassaí e Praia do Forte.
Mas porque Vaneza? Por que é um pouco trabalhoso ir de Salvador até Imbassaí visto que não há transporte regular que entre em Imbassaí (quero dizer que há poucos horários que entrem até o Centro de Imbassaí). Quanto a ir de Salvador até Praia do Forte é bem tranquilo de transporte público.
Carro
Simples e fácil. É só seguir a Estrada do Coco ( BA 099) e observar as placas indicativas. A rodovia é pedagiada e a via alternativa para não pagar pedágio é ir por dentro de Jauá.
Ônibus
A empresa Lis possui horários saindo da Estação Mussurunga e da Rodoviária. Todos param no ponto da passarela do Shopping em São Cristovão e no ponto depois da Estação Aeroporto.
vans Linha Branca
Saem do Centro Empresarial Iguatemi e todas param no ponto da passarela do Shopping em São Cristovão e no ponto depois da Estação Aeroporto, além de outros pontos ao longo da Avenida Paralela.
Os ônibus da Empresa Lis e as vans da Linha Branca que vão para Porto Sauípe, Conde e Subaúma, possuem alguns horários que entram em Imbassaí.
Bate volta Imbassaí e Praia do Forte como aproveitar este passeio
O que fazer em Imbassaí
O nome é de origem tupi guarani e significa “curso das águas” ou “caminho do rio” e o maior atrativo é a natureza. O encontro do rio com o mar. Banhar-se nas águas calmas do rio enquanto observa as ondas do mar é uma delícia. Chegar de jangada junto ao mar é um luxo!
Há ciclovias em Imbassaí, então alugue ou leve sua bike e pedale por um dos lugares mais lindos do Litoral Norte da Bahia.
Você pode chegar neste local da foto acima, de jangada ou caminhando.
Encontro do Rio Imbassaí com o mar.
Esta foto foi tirada no mês de Julho. Inverno na Bahia é assim:
Onde Comer em Imbassaí
Há doze barracas/restaurantes em Imbassaí bem arrumadinhas de frente pro mar e a minha escolha foi o Restaurante do Zoião, pois li comentários positivos no TripAdvisor e fiquei sabendo que ele ganhou o concurso Panela de Bairro há uns três anos com o peixe grelhado com camarão e banana da terra. O prato custa 120 reais, vem com os acompanhamentos de pirão, farofa, arroz e salada e dá pra até 4 pessoas. Saborosíssimo.
Outras opções de onde comer em Imbassaí
– restaurante do Costa dos Coqueiros Resort (buffet a kilo).
– Jerimum e Nega Fulô ( abrem a noite)
– restaurante do Ceguinho
– bar da Madalena (tem maniçoba)
Eis o carro chefe do restaurante Zoião em Imbassaí:
Pousadas e hotéis em Imbassaí
Seguem algumas opções:
Costa dos Coqueiros Resort
Grand Palladium
Hostel Lujimba
Pousada Capitú
Depois de curtir Imbassaí e seus atrativos, vamos para Praia do Forte e desfrutar de uma destas opções abaixo.
O que fazer em Praia do Forte
- Andar despretensiosamente pela Vila
- Conhecer o Projeto Tamar e o Projeto Baleia Jubarte
Passe fotos e conheça o Projeto Tamar:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Vaneza com Z blog de Viagens (@vanezacomz.viagens) em
- Curtir as piscinas naturais com muitos peixinhos coloridos
- Andar de bicitáxi
- Pôr do Sol em Praia do Forte
E que tal finalizar com um pôr do sol na Lagoa Timeantube (enquanto aguarda o ônibus para Salvador) ou na beira da praia (aí é melhor ficar por aqui e voltar no outro dia, rsrs).
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Vaneza com Z blog de Viagens (@vanezacomz.viagens) em
Onde comer na Praia do Forte
Opções não faltam (inclusive para veganos no restaurante It’s) e engana-se quem pensa que em Praia do Forte tudo é caro e só pra turista. Sinceramente, tenho visto uma Praia do Forte para todos.
Assim os preços não estão longe do que vemos na capital e as porções são bem servidas. Aliás, tem muito restaurante servindo PF ( prato feito a partir de 15 reais) e moquecas a partir de 60 reais. Já fiz um post sobre lugares bem baratos em Praia do Forte e venho acrescentar as seguintes opções:
- Tango Café
- Sorveteria 60 sabores
- Restaurante Donana (sim, o mesmo de Brotas)
- Acarajé na Praça da Igrejinha
- Sorveteria Real
Mas se você quer algo especial, não deixe de conferir a lagosta na brasa do Point do Folha, na beira da praia ao lado do Tivoli Resort.
Passe as fotos:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Vaneza com Z blog de Viagens (@vanezacomz.viagens) em
Aproveite e pesquise qual a melhor hospedagem para você no:
Ou se você gosta de se hospedar no Airbnb, pegue seu cupom de desconto no valor de R$179 clicando aqui.
Dicas Imbassaí e Praia do Forte
O Litoral Norte é para todos os gostos e bolsos. Para economizar, planeje o que vai fazer, onde vai comer. Você pode por exemplo, levar sua caixa térmica para Imbassaí e curtir o rio e o mar. E pode fazer o mesmo em Praia do Forte e escolher um lugar bacana para almoçar ou jantar.
Nós escolhemos almoçar em Imbassaí e tomar um sorvete em Praia do Forte. Gastar muito ou pouco, depende de cada um e de cada bolso.
Se você não tem carro, pode fazer só Praia do Forte, ou chame um amigo(a) que tenha, divida o combustível e pedágio e divirta-se, pois o que não dá é ficar reclamando da vida!
VEJA TAMBÉM:
Rio, mar e lagoa em Baixio
Conheça a Barra de Siribinha em Conde Bahia
Restaurante Manguezal em Itacimirim
O blog Vaneza com Z não possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.
4 comentários em “Imbassaí (pela manhã) e Praia do Forte (a tarde)- uma casadinha perfeita!”
Adoro viagens em família ainda mais quando o destino é praia e sol.
Alugo casa temporada Itacimirim e mesmo em julho alugamos com os valores da baixa temporada, estamos a 4 km de Praia do Forte, nas margens do Rio Pojuca e próximo do Restaurante Manguezal.
Tel. (71) 9 9240-0755
Valeu Gilmar!
Anotei aqui seu número. Pelo visto a localização é perfeita!
Abração!
Obrigado! Abraços.