INÍCIO Bahia Barra da Siribinha e praias do Conde Litoral Norte da Bahia

Barra da Siribinha e praias do Conde Litoral Norte da Bahia

Conhecemos a Barra da Siribinha e as praias do município do Conde no Litoral Norte da Bahia. Por isso, escrevi este post com as informações que você precisa para planejar seu passeio:como chegar, onde ficar e o que ver neste cantinho especial de Bahia. Então, vamos lá?!

 

BARRA DA SIRIBINHA – COMO CHEGAR

 

Siribinha é um povoado de pescadores que fica no município do Conde, Litoral Norte da Bahia, a 200 km de Salvador. São 3h de viagem via BA 099 ( Linha Verde) que possui pedágio na altura de Abrantes nos valores de 6,60 e 10 reais ( sábado, domingo e feriado). A entrada do Conde é sinalizada, inclusive indicando: Barra da Siribinha, Barra do Itariri e  Sítio do Conde, por tanto, não tem erro.

Depois do Conde, chegamos em Sítio do Conde e observamos a placa indicando Poças e Siribinha. A partir daí, são uns 12km por estrada de terra que beira o mar, mas carro de passeio trafega normalmente até Siribinha. De Sítio do Conde até Siribinha são uns 45 minutos de viagem. Qualquer dúvida, pergunte aos moradores.

Mas se você que ir de ônibus, a empresa Linha Verde e a Marte vão até Sítio do Conde. Para isso, você precisa ir para a rodoviária de Salvador. A viagem de Salvador ao Sítio do Conde leva 3h ( direto sem muitas paradas) ou 4h ( parando em quase todas as cidades as longo da BA 099).

barra da siribinha conde
cidade do Conde Bahia

 

barra da siribinha conde
a estrada a partir de Sítio do Conde até Siribinha é assim

 

estrada para barra da siribinha conde bahia
é um trajeto muito bonito entre o coqueiral

 

barra da siribinha como chegar
chegamos!!!

LEIA MAIS EM: Atrativos da BA 099 ( Linha Verde) Litoral Norte da Bahia

 

ONDE FICAR

 

Não utilizamos o serviço de hospedagem do local, mas há opções bem avaliadas no Booking e você pode escolher entre elas:

Hotel Coco Beach

Pé na areia

Apoena Ecopousada

Pousada Villages do Sítio

Pousada Oasis

Pousada Club de Poças

No verão é comum as pessoas alugarem casas por temporada, principalmente quem é do interior. Por isso, veja também no Airbnb se há algo que te agrade e se quiser cupom de desconto, pegue o seu ao final do post.

E por que ficar hospedado no Conde? Pois num bate volta dá para conhecer apenas: Barra da Siribinha, Cavalo Russo e o Cajueirinho. Mas se você dormir pelo menos 2 noites, você pode conhecer: Praia Sítio do Conde, Barra do Itariri e Mangue Seco.

 

BARRA DA SIRIBINHA – QUANDO IR

 

Saber quando ir a Barra de Siribinha é muito importante, pois fará diferença na sua experiência. Eu não recomendo que você vá aos finais de semana da alta estação e feriados nacionais.

Nós fomos no feriado de 2 de Julho ( Independência da Bahia). Demos sorte, pois a festa foi no dia anterior, inclusive é realizada uma competição de canoas a remo no Rio Itapicuru. Já no dia 2 em que estivemos lá, era a maior tranquilidade. A Barra era só nossa. O Cavalo Russo e o Cajueirinho também. Chegamos umas 10h e gostamos muito do passeio.

Por isso, reforço que se você quer realmente desfrutar do lugar com tranquilidade, evite a alta estação.

LEIA MAIS EM: Bate volta saindo de Salvador

barra da siribinha quando ir
a Barra da Siribinha só pra nós!

BARRA DA SIRIBINHA – PASSEIO DE BARCO

 

Para chegarmos na Barra da Siribinha, a partir do povoado de Siribinha, podemos ir caminhando ou de carro traçado. Contudo, a melhor maneira de conhecer a Barra de Siribinha é fazendo um passeio de barco. É bom, bonito e barato!

 

onde contratar o passeio de barco

 

Os barqueiros ficam no povoado de Siribinha, e assim que chegamos, eles nos abordam. O passeio custa 50 reais até cinco pessoas, ou seja, dez reais por pessoa. Assim, nosso guia foi o Alexandre ( whatsapp 075 99883.1089), um cara super gente boa e morador de Siribinha.

barra da siribinha onde achar passeio de barco
o nosso guia Alexandre ( camisa verde) super gente boa!

 

como é o passeio de barco até barra da siribinha

 

Primeiro, partimos do píer de Siribinha navegando pelo Rio Itapicuru, em seguida, chegamos à Barra da Siribinha e marcamos com Alexandre o horário para ele vir nos buscar. Depois, ele veio nos buscar na Barra e nos levou ao Cavalo Russo e por fim, ao Balneário do Cajueirinho.

barra da siribinha pier saida do passeio de barco
píer da Siribinha

 

barra da siribinha navegando pelo rio itapicuru
o Rio Itapicuru nasce próximo a Jacobina e encontra-se com o oceano no município do Conde

barra da siribinha navegando pelo rio itapicurua beleza do Litoral Norte

O melhor lugar para banho na Barra é lá na pontinha quase perto do mar. Mas fique atento a influência da maré principalmente se você estiver com crianças.

barra da siribinha melhor lugar para banho
Barra da Siribinha

 

Vale lembrar que as praias desta região não são atrativas, pois há muitas pedras e a água é turva. No entanto, os dois balneários formados pelo Rio Piranji, são muito agradáveis.

O Cavalo Russo é legal, mas como os carros tem acesso fácil, vindo da BA 099, encontramos muito lixo nas barracas às margens do Rio.

barra da siribinha caminho para o cavalo russo
a caminho do Cavalo Russo

barra da siribinha banho no cavalo russoCavalo Russo é a composição das dunas e o Rio Piranji

cavalo russo e o rio piranji em barra da siribinha
Rio Piranji

barra da siribinha porto cajueirinho
Porto do Cajueirinho seguindo pro Balneário

Depois da visita ao Cavalo Russo, o barqueiro nos levou ao Cajueirinho. E como se pode ver nas fotos, o Balneário do Cajueirinho é mais reservado, assim mais bonito e mais preservado.

barra da siribinha balneario do cajueirinho
Balneário do Cajueirinho

 

barra da siribinha balneario do cajueirinho
Balneário do Cajueirinho é mais reservado e limpo

 

barra da siribinha e os coqueiros do porto do cajueirinho
Porto do Cajueirinho

 

barco indo pra pesca em barra da siribinha pelo rio itapicuru
barco de pesca navegando pelo Rio Itapicuru

 

ecossistema de barra da siribinha
as aves da região

 

passeio pelo mangue em barra da siribinha
um momento amazônico do nosso passeio, rsrs

ONDE COMER

 

O barqueiro disse que são 13 barracas, mas devido a época, só havia a barraca da dona Gel aberta. Levamos nossa comida e bebida, mas compramos um peixe frito delicioso e com preço justo. Além disso, dona Gel é uma pessoa simpática e o atendimento ótimo.

barraca de praia da barra da siribinha
barracas da praia de Siribinha

 

peixe frito na barra da siribinha
um vermelho frito por 30 reais com acompanhamentos

Após o passeio, retornamos à Siribinha e seguimos pra Salvador. Amamos tudo!

Se você quer conhecer Praia Sítio do Conde, Barra do Itariri e Mangue Seco – há um bugueiro no Cajueirinho que cobra 300 reais para levar até 4 pessoas em Mangue Seco, pergunte ao barqueiro sobre o contato- precisa ficar hospedado pelo menos 2 noites em Conde ou Poças assim como fizeram o casal Evelin e Osmar .

LEIA MAIS EM : Praias do Conde e Barra do Itariri

1 comentário

Deixe seu comentário:

Por favor, comente!
Coloque seu nome

3,555FansLike
688SeguidoresSiga-me
526SeguidoresSiga-me
115InscritosInscreva-se

MAIS VISTOS

Dunas do Velho Chico, uma praia em Casa Nova Bahia

Dunas do Velho Chico fica na cidade de Casa Nova, região do Vale do Rio São Francisco, na Bahia. Anteriormente, a cidade de Casa...

Praia das Neves em Ilha de Maré – venha conhecer!

A Praia das Neves em Ilha de Maré é uma boa opção para quem quer passar o dia numa praia com águas claríssima e...

Como chegar em Boipeba na Bahia: carro, ônibus, barco e avião

Boipeba é um dos paraísos baianos mais cobiçados do Brasil, mas muitos desistem de colocar no roteiro pois acham complicado o trajeto até lá....

Ilha dos Frades: não deixe de conhecer!

Este é um destino obrigatório para quem vem à Salvador e gosta de praia. A Ilha possui uma praia com bandeira azul, que é...


ROTEIROS DE CARRO

Roteiro Ilha de Itaparica na Bahia – 4 dias

Agora sim! Depois de apresentar cada lugarzinho lindo da Ilha, vamos ao nosso roteiro pela Ilha de Itaparica. Mas lembre-se que não é necessário...

Itaparica na Bahia – atrativos culturais e naturais

A Ilha de Itaparica na Bahia, fica pertinho de Salvador e é famosa por suas belezas histórica e natural.  Além disso, é possível fazer...

Roteiro alternativo pelo Vale do São Francisco: praia, lago, uvas e bode!

Se você deseja muito conhecer o Vale do São Francisco e aproveitar o melhor que a região oferece e gastar pouco, este post é...

Aracaju – O que fazer em 2 dias

Aracaju tem a fama de possui a orla mais bonita do Brasil, a orla de Atalaia. E não  é propaganda enganosa não. De fato,...