Você pode não conhecer ou nem ouviu falar, mas o lugar vive cheio e a comida é saborosa. O preço pode não ser lá tão barato até porque você vai rodar uns 73km a partir do Aeroporto de Salvador para conhecer o famoso Restaurante Sombra da Mangueira que fica no povoado de Diogo a 5km de Imbassaí.

Carro chefe do restaurante


O nome já diz tudo, você come á sombra de uma mangueira. O lugar é amplo e com uma decoração rústica. Funciona das 10h as 16h, todos os dias. Fui com uma amiga no feriado do dia 8 de Dezembro depois de conhecer a praia do Diogo que por sinal é maravilhosa e dela falarei em outro post.

Decoração rústica ao ar livre

Como o restaurante abre as 10h, planejamos sair da praia as 13:30h. Depois de uma boa andada até o carro, chegamos e encontramos fila. Um funcionário anota seu nome e te chama quando tiver mesa disponível. Enquanto isso, aguarde em um dos bancos de madeira e observe o movimento. São turistas, famílias e casais que saem de Salvador só para comer no restaurante.

Uma filinha básica na entrada

As opções do cardápio é majoritariamente peixe e marisco, ensopado ou de moqueca. A porção que marca para uma pessoa dá para duas tranquilamente.

Cardápio em português e inglês

E o carro chefe é esse:

 Esta é uma porção para 1 pessoa onde comeram 2 e nos fartamos…

Moqueca de camarão a sombra da mangueira com queijo+ pirão+ farofa+ arroz=R$ 41,90. A farofa estava maravilhosa. O pirão no ponto certo. O arroz branco bem cozido. Só o camarão que estava um pouco duro. Para sobremesa há sorvete e cocada, não provamos. Já estávamos empanturradas…rsrs.

O único ponto negativo foi a demora no atendimento. Levamos uns 50 min esperando a moqueca e havia dois senhores esperando duas lagostas há 1h30min. O garçom informou que o restaurante não esperava tanto movimento naquele feriado e muitos funcionários estavam de folga.

Se você não conhece a praia do Diogo, acho válido ir no Sombra da Mangueira, mas se você já conhece o restaurante, curta mais a praia. Leve sua comida ou lanche e aproveite uma das barracas que oferecem moquecas e mariscos por preços mais convidativos (R$ 40-60). Depois vou escrever sobre esta praia rústica vizinha de um dos grandes resorts do Brasil.

Restaurante Sombra da Mangueira– 71 9133.4860
Funciona todos os dias, das 10h as 16h.
Só aceita cartão de débito.

Como chegar:
Diogo ou Vila de Santo Antônio do Diogo não está no Google Maps, portanto fique atento à sinalização!

Siga pela Linha Verde, BA-099 que é bem sinalizada. Depois de Imbassaí calcule 5km e verá uma placa (verde) sinalizando Diogo. Ainda não é essa entrada de areia e barro. Ande mais um pouco, e verás uma placa de madeira comprida na vertical escrito Diogo, aí é só entrar e dirigir mais um pouquinho.

Viste a Praia do Digo, clique aqui.

Conhece o restaurante? Gostou do relato? Curta, comente e compartilhe!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *