Se você procura um restaurante com vista para o mar em Salvador, neste post vai encontrar boas opções. Para você quem quer conhecer o ambiente e o cardápio antes de ir, coloquei alguns links, basta clicar. Se a sua opção não estiver aqui, compartilhe conosco sua sugestão nos comentários.


Cantinho da Moqueca ( Ilha de São João/ Simões filho) – não é Salvador, mas fica bem próximo e para saber como chegar e conhecer mais o local, clique aqui e acesse o post. A comida é muito boa e os preços populares. A vista é para a Baía de Aratu. Vale a pena conferir!

Restaurante encontro com o Mar – uma das grandes descobertas do Anderson Simplício, e fica no bairro de Praia Grande. A vista é para a Baía de Todos os Santos. Inclusive há um prato que leva o nome da fanpage Belezas do Subúrbio. Para saber como chegar acesse o post do Guia Comer & Beber do Subúrbio e veja outras opções.

foto retirada fanpage do Restaurante Recanto Encontro com o Mar

Caranguejo do Baiano – com uma vista linda da Praia da Boa Viagem, este restaurante é também uma casa de show com uma programação semanal de vários estilos musicais. Para conhecer mais o restaurante acesse aqui e confira uma sugestão de roteiro pela Cidade Baixa.

Amado – um dos restaurantes chiques de Salvador que fica na Avenida Contorno e a atração fica por conta do mar da Baía de Todos os Santos. Para conhecer o ambiente e o cardápio clique aqui.

SOHO Marina – restaurante de comida oriental e localizado na Bahia Marina. A vista fica por conta do quebra mar da Baía de Todos os Santos, do Forte São Marcelo da prainha entre o Amado e o SOHO. Para conhecer o ambiente e o cardápio clique aqui.

Café Terrasse – este espaço agradável fica no fundo da Aliança Francesa com vista para o Yatch Club da Bahia e a Igreja de Santo Antônio da Barra. Aos finais de semana, acontecem apresentações de chorinho e a especialidade do restaurante é a francesa. Acompanhe pelas redes sociais do restaurante.

foto retirada da fanpage do Café Terrasse

Veleiro do Yatch Clube – um dos mais antigos restaurantes a beira mar de Salvador. Está construído realmente sobre o mar e o ambiente é super agradável. Uma excelente opção para quem visita Salvador e quer desfrutar de um lugar especial com um visual único. Para conhecer o ambiente e o cardápio clique aqui.

Barravento – um dos mais tradicionais restaurantes da Barra com uma vista linda para o Farol. Foi reformado há uns anos e o cardápio é baseado na culinária baiana. No verão há apresentações musicais, acompanhe pelas redes sociais.

foto retirada da fanpage do Restaurante Barravento



Salvador Dali – além da boa comida a vista da Orla do Rio Vermelho é linda, sendo uma boa pedida para quem quer aproveitar e conhecer o Largo de Santana após almoço. Para conhecer o ambiente e o cardápio clique aqui.

Maria de São Pedro – Fundado há 85 anos pela quituteira Maria, mãe do proprietário Luiz Domingos Sousa, o restaurante Maria de São Pedro está localizado no segundo piso do Mercado Modelo, um dos pontos turísticos mais famosos de Salvador, com uma privilegiada vista para a Baía de Todos os Santos.

Gostamos muito da comida, mas a apresentação do restaurante deixa muuuito a desejar. É lamentável um restaurante numa localização desta com tanta história, não prezar pela qualidade do atendimento e apresentação dos pratos.

Restaurante do Hotel/Pousada Vila Santo Antônio

Um local simples com vista maravilhosa e a comida é boa. Os preços bem acessíveis. O prato do dia dá para duas pessoas. Pedimos um macarrão a carbonara. Custou 30 reais. E o pôr do sol aqui é sem comentários, não é?

E um mapa para você se situar e baixar em seu celular. Basta clicar nos ícones coloridos para saber qual é o restaurante:

Qual a sua sugestão de restaurante com vista para o mar em Salvador? Deixe nos comentários!

Siga o Vaneza com Z em:
O blog Vaneza com Z  não possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *