Ação 100% solidária e voluntária, e sem patrocinador, pretende apoiar vulneráveis e ainda inspirar brasileiros a se (re)conectarem com o país por meio de destinos afetivos, fomentando o turismo nacional, drasticamente impactado com a pandemia, quando da reabertura.
Quem são os voluntários desta ação?
Setenta produtores de conteúdo (incluindo eu, rsrs) uniram forças e escreveram sobre 135 destinos, em
340 páginas, com mais de 200 fotos, com dois únicos propósitos: ajudar pessoas em
situação de vulnerabilidade e fomentar o turismo nacional, drasticamente impactado
pela pandemia do novo coronavírus.
Há contribuições inclusive, de produtores de conteúdo brasileiros que, hoje vivem em outros países, como Itália, Austrália e Portugal, trabalhando em fusos-horários diversos, mas que fizeram questão de se engajar em um trabalho tão afetivo e empático.
Ao seguir a hashtag #lugaresapaixonantespelobrasil no Instagram você conhecerá melhor os participantes.
Qual o conteúdo do e-Book?
Neste e-Book que abarca 135 destinos brasileiros, em 340 páginas, com mais de 200 fotos, o leitor encontrará inspiração para fazer viagens fora do comum. Assim, mencionamos alguns: Presidente Figueiredo (Amazonas), Cabaceiras (Paraíba), Vale do Pati (Bahia), Pedra Azul (Espírito Santo), Amajari e Vale do Arabobo (Roraima), entre outros. Além disso, conhecerá um pouco sobre a hospitalidade da gente que habita o nosso país.
Mas pra onde vai esse dinheiro?
A Vivejar foi a instituição mais votada entre os produtores de conteúdo participantes por ser reconhecida pelo seu trabalho de turismo sustentável, além da atuação abrangente em todo o território nacional.
A operadora destinará as doações oriundas do e-book inicialmente a dois projetos. Um é o projeto Favela Orgânica que ajuda moradores das comunidades Babilônia e Chapéu Mangueira, no Rio de Janeiro. O outro, é Turiarte que trabalha com artesãs locais em Santarém, no Pará.
Eu quero doar, como faço?
O e-book Lugares Apaixonantes pelo Brasil será distribuído como recompensa para quem fizer uma doação para a iniciativa através da plataforma Doare. Assim, qualquer valor a partir de R$ 10 será muito bem-vindo.
QUERO DOAR AGORA!
Portanto, esta é uma ação que pretende apoiar vulneráveis e ainda inspirar brasileiros a se (re)conectarem com o país por meio de destinos nacionais afetivos.
Projeto gráfico e editorial
Patricia Papp (Viajo com Filhos)
Implementação do sistema de doações
Lucila Runnacles (Viagem Cult)
Estratégia de comunicação
Gardenia Rogatto (Não Pira, Desopila)
Mirella Matthiesen (Viajoteca e Mikix)
Anchieta Dantas Jr. (Blog Andarilho)
Guta Cunha (Vambora!)
Marcella Pacca (Segredos de Viagem)
Edição do vídeo de divulgação
Juliana Simões (Mais Um Pra Conta)
Ana Duék (Viajar Verde)