Museu de Arte Popular José Hernández Buenos Aires

0
110
Museu de Arte Popular José Hernández

O Museu de Arte Popular José Hernández em Buenos Aires possui um patrimônio que compreende principalmente artesanato histórico e contemporâneo, representativos das tradições “criollas” (crioulas) e das comunidades indígenas da Argentina.

roteiro 3 dias em buenos aires

O MAP Coleta, pesquisa e promove a arte popular argentina em suas diferentes variantes. Possui peças de diversas especialidades e artesanato (talheria, têxteis, couro, madeira, etc.) tradicional e contemporâneo.

Museu de Arte Popular José Hernández

A Prefeitura de Buenos Aires adquiriu o acervo particular do Museu da Família Carlos Daws Gauchesco em 1948, originalmente exposto na casa particular do colecionador entre 1890 e 1947.

A maioria da prataria crioula de produção urbana e uma coleção de têxteis tradicionais foram incorporadas ao museu. Até 1957, o museu compartilhava a casa com o Museu Municipal de Belas Artes, posteriormente chamado Museu de Artes Plásticas Eduardo Sívori.

Museu de Arte Popular José Hernández

Museu de Arte Popular José Hernández

Sob a direção de María Carmen Lauría (1976-1991), o museu passou por reformas nas exposições e estabeleceu o Centro Municipal de Promoção do Artesanato, CEMPAR. Entre 1989 e 1998, o museu foi administrado pela Direção-Geral de Museus, com Eda Pereyra de Juliá e Ana María Cousillas como diretoras.

Museu de Arte Popular José Hernández

Desde então, o Museu Felicitas Luna coordena o museu, expandindo os espaços de exposição, oficinas, biblioteca e armazenamento de patrimônio.

Site do Museu de Arte Popular José Hernández, clique aqui.

Instagram do Museu, clique aqui.

Posts da série dessa viagem pela Argentina e Uruguay:

Qual moeda levar para Argentina e Uruguay
Livraria Grand Splendid El Ateneo

Siga o blog Vaneza com Z nas redes sociais: InstagramFacebook, PinterestYoutube

Quer se hospedar no Recôncavo Baiano com tranquilidade e conforto? Conheça a Casa do Recôncavo .

Deixe seu comentário:

Por favor, comente!
Coloque seu nome