Vamos descobrindo sabores e desbravando lugares e nos deparamos com o restaurante Cantinho da Moqueca que fica no bairro de Ilha de São João, que muitos pensam que é Salvador, mas na verdade é no município de Simões Filho. Parece que é longe ou é outro mundo, mas não é não. Neste post, explico como chegar ao Cantinho da Moqueca e o que você vai encontrar por lá.


Simples assim, basta colocar no GPS ( Google Maps) e você chegará ao restaurante. Mas saiba que o trajeto é: Estrada do Derba ( BA 528) + acesso à Marina de Aratu + final de linha dos ônibus de Ilha de São João. Você pode ir pela Suburbana também, basta planejar a rota no GPS. Quando você chegar no Cantinho da Moqueca, verá que não é difícil o trajeto.
Assim que chegamos, a vista chama atenção. Dali vemos a Baía de Aratu e a Marina com os iates ancorados. 
Marina de Aratu

Baía de Aratu

Mas o que nos traz até aqui é a boa comida. O Cantinho da Moqueca foi ganhador do concurso Panela de Bairro com o prato Moda dos Chapas (na foto do cardápio você ver os acompanhamentos).  Mas a primeira vez que ouvi falar deste restaurante foi na fanpage Belezas do Subúrbio e assim levei os amigos para conhecer. Adianto: não nos arrependemos. Nosso pedido foi a moqueca mista com bijupirá e camarão (muito camarão!!). A vontade era provar a salada de peguary, mas infelizmente não tinha.

tamanho grande que dá para até 4 pessoas

Esse pirão estava simplesmente ma-ra-vi-lho-so!!!!!
Ambiente familiar e agradável. A comida excelente. Atendimento bom. E o preço? 
preço justo

E a sobremesa? Ah, sempre quando estamos na região da Cidade Baixa ou Subúrbio, a farra termina na Sorveteria da Ribeira, a sorveteria mais tradicional de Salvador. Aos domingos, muitas famílias e amigos se reunem para desfrutar de uma tarde deliciosa em vários sentidos. No trajeto de Ilha de São João até a Ribeira, passamos pela Avenida Suburbana e vamos admirando as belezas do Subúrbio.

Atenção: os barcos não estão fazendo a travessia Ribeira – Plataforma.
Por tanto, fica uma sugestão de roteiro pelo Subúrbio e a Cidade Baixa em Salvador: Cantinho da Moqueca + Avenida Suburbana + Ribeira = domingo perfeito!

Siga o Vaneza com Z em:
O blog Vaneza com Z não possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *