O Rosedal de Palermo localiza-se no Parque 3 de Febrero no bairro com o mesmo nome e tem como destaque uma coleção de mais de 18.000 rosas e um lago circundante. Origina-se na propriedade de Juan Manuel de Rosas, o espaço foi desenvolvido pelo paisagista Carlos Thays, responsável também pelo Jardim Botânico, Parque Avellaneda e Parque Lezama, entre outros projetos, sendo finalizado por seu discípulo Benito Carrasco em 1914.
É um espaço bem agradável, que deve ser visitado com calma. É uma boa opção para um piquenique e para relaxar durante o seu roteiro pela região.
Anualmente, no mês de julho, inicia-se a temporada de poda, durante a qual moradores e turistas recebem flores dos jardineiros para propagar novas espécies. Este cuidado assegura que os roseirais floresçam vigorosos no inverno, atingindo seu ápice em outubro.
Em 2012, o Rosedal comemorou seu centenário, tendo sido laureado com o prêmio internacional “Garden Excellence Award” pela Federação Mundial das Sociedades de Rosas (WFRS). Espalhados por seus 3,4 hectares, encontram-se a Ponte Grega sobre o lago, um anfiteatro, o Pátio Andaluz e o Jardim dos Poetas, adornado com 26 bustos de figuras ilustres como Alfonsina Storni, Dante Alighieri, William Shakespeare e Jorge Luis Borges, entre outros.
Fonte: Turismo Buenos Aires
Dá para chegar de transporte público tranquilamente.
Posts da série dessa viagem pela Argentina e Uruguay:
– Qual moeda levar para Argentina e Uruguay
– Livraria Grand Splendid El Ateneo
– Museu de Arte Popular José Hernandez
– Museu de Arte Latino-Americana MALBA
Siga o blog Vaneza com Z nas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube
Quer se hospedar no Recôncavo Baiano com tranquilidade e conforto? Conheça a Casa do Recôncavo .