Descobri o suco de limão com água de coco do Pelourinho em 2015, ano em que escrevi este post. Entretanto, hoje o suco não é novidade e anda sendo bem divulgado. Que maravilha!

Mas antes de falar sobre o suco de limão com água de coco, me permita uma breve sugestão sobre como organizar seu roteiro e conhecer Salvador:

LEIA MAIS EM: Roteiro em Salvador, o que fazer em 1,2,3 dias ou mais

Continuando …

Gosto de ir ao Pelourinho aos sábados, pois me parece o melhor dia para o morador de Salvador que trabalha de segunda a sexta e só tem o final de semana para fazer quase tudo, conhecer a cidade. Além disso, aos sábados, o Centro Histórico é bem animado.

suco de limão com água de coco

Caso esteja apenas de passagem por aqui, que tal fazer um roteiro simples pela cidade? Assim, inclua pelo menos a orla da Barra, o Centro Histórico e a Cidade Baixa. Em seguida, escolha um ou dois lugares bacanas para almoçar no Pelourinho. Por fim,  desfrute do seu roteiro e fique com gostinho de quero mais.

LEIA MAIS EM:

Onde comer no Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo

City Tour histórico no Pelourinho

O Pelourinho é um lugar de sensações, onde você pode admirar aquele clima cosmopolita e ouvir o famoso som dos tambores. Portanto, aqui se vive um verdadeiro dolce far niente soteropolitano.

suco de limão com água de coco

Assim, num belo dia, zanzando no Pelô, sentada nas escadarias da Fundação Jorge Amado, olho para o lado e vejo isto:

suco de limão com água de coco
copo de 300 ml custa 5 reais

Pensei: peraê, que mistura é essa?! Isso presta gente? Antes de comprar, você tem a obrigação(rsrs) de provar. E não é que o negoço é bom mesmo! Aliás, a ideia é tão boa que já foi patenteada.

suco de limao com água de coco pelourinho salavdor
foto:Fernanda Oliveira

suco de limão com água de coco

Depois do almoço e para se refrescar no calor de Salvador, não esqueça: suco de limão com água de coco do Milton que está neste local há quase 30 anos. Pois é, ele já tem esse tempo todo lá e você ainda não conhece?

Texto publicado em 18/04/2015.

VEJA TAMBÉM:

Onde se hospedar em Salvador: melhores bairros

Transporte em Salvador ( metrô, ônibus, táxi, transfer)

Como chegar em Praia do Forte?

Ilha dos Frades: como chegar, o que ver e onde ficar

3 museus gratuitos em Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *