Foram 4 pontos de apresentação ao longo da Avenida Oceânica, o evento começou as 19h e a primeira que assistir foi do artista Hosoo da Mongólia que representa o höömii que é um canto tom lírico e poderoso, que exige que o cantor gere duas notas de cada vez. As canções falam da natureza, do vento, das montanhas, dos rios, e dos animais, como cavalos e camelos.
Hosoo , cantor lírico da Mongólia e o tradutor |
O instrumento é o violino com uma figura de cavalo na extremidade. Os cavalos são maioria na Mongólia e supera o número de habitantes. As cordas são de crina de cavalo.
E as crianças estavam atentas |
Depois desta apresentação, chegou Jonga Lima e grupo para animar a galera e fazer todo mundo sambar, pular e se divertir.
Jonga Lima e seu grupo |
Jonga Lima é um artista incrível e irreverente, apresenta todo Domingo as 9h o programa Brasil Pandeiro na Educadora Fm. Neste festival ele tocou músicas de Dorival Caymmi, Raul Seixas em ritmo de carnaval e músicas autorais como a dançante Samba do Improviso. Embora não sabendo a letra, ninguém ficou parado.
Crianças sentadas no calçadão da Barra desenhando e pintando |
Entorno das apresentações se formavam rodinhas e o público se divertia, embora em alguns casos não dá para ver nada pois era muita gente. Seria interessante a colocação de um microfone para que todos pudessem ouvir e entender o que se passava.
Desenho de rosto e retratos |
Não deu vontade de ir embora, mas quem sabe no próximo ano o evento se repita. Outras cidades prestigiadas com evento foram: Madre de Deus, São Francisco do Conde e Nazaré das Farinhas. A ideia do evento é do Bernard Snyder e Selma Santos que estão de parabéns pela realização!
O blog Vaneza com Z não possui parceria/ convênio com as empresas ou serviços citados no texto.