INÍCIO Bahia Roteiro do Clodoaldo e Família em Salvador

Roteiro do Clodoaldo e Família em Salvador

Olha o que recebi pela fanpage do Blog. Um roteiro ma-ra-vi-lho-so de um leitor que desfrutou e muito de Salvador. Rolou até show do Harmonia do Samba, pense?! rsrsr

Olá Vaneza…Amei Salvador e redondezas… Vou contar um pouco do que passei nesses maravilhosos dias pela Bahia…

O inicio foi turbulento, pois o voo de Londrina para São Paulo, atrasou e perdi a conexão chegando a Salvador só a noite…Desta forma perdi os ônibus First Class e o S037…assim tive que mudar meus planos iniciais e pegar um UBER (que utilizei muito em Salvador e recomendo…). Como cheguei muito tarde fiquei no Hotel (The Hotel-Barra), para descansar…

No segundo dia, acordei cedo e fui para a praia, meu filho estava ansioso para curtir o mar..Fomos andando toda orla da Barra e ficamos na Praia do Porto da Barra…Minha sogra adorou, pois a praia não tem ondas… E aproveitamos para comer acarajé (Muito bom)

No terceiro dia, fomos conhecer o Pelourinho e fazer compras no Mercado Modelo…Achei o Pelourinho super seguro e minha família adorou. O Gustavo (meu filho) se divertiu nos Museus e aprendeu a meditar nas Igrejas…Minha esposa Tatiana ficou encantada com a beleza da Igreja de São Francisco e com a Vista do Elevador Lacerda…e claro aproveitamos para se deliciar na sorveteria A Cubana…
o Gustavo, filho dele, meditando rsrsrs

Ordem Primeira do São Francisco. Maior conjunto de azulejos portugueses fora de Portugal.

tudo isso aí é ouro!

Gostou do Blog? Dá uma curtida aqui:

No quarto dia fomos para a Praia do Forte de ônibus saindo da Rodoviaria (muito demorado, para em muito lugares). Na volta viemos com a linha branca (vans), muito cheia mas mais rápida e barato. Meu pequeno adorou o projeto TAMAR, e as piscinas naturais. Como chegamos por volta do meio dia, não conseguimos aproveitar muito…Mas voltarei com certeza!

Praia do Forte

No quinto dia fomos para a Barraca Buraco da Velha em Villas. Quando chegamos a maré estava baixa e conseguimos curtir as piscinas naturais. O ambiente super familiar e ótimo para crianças…Fomos de UBER e recomendo, pois foi rápido… Gostei muito dessa praia…
Praia de Vilas do Atlântico

No sexto dia realizamos o passeio as Ilhas dos Frades e Itaparica…Amamos Frades…Agua limpa, quente e limpa..Perfeito! Pena que fica pouco, só 2 horas e meia…Itaparica é bonita, mas estava suja e sentimos que fomos para lá apenas para almoçar no ponto de apoio da empresa… Subimos a escadaria e a visão compensa realmente cada degrau!

A noite fomos ao ensaio do Harmonia na Melhor segunda-feira do mundo…
Ilha dos Frades- passeio de escuna

Show do Harmonia do Samba – “Desce com a gente, desce com a gente, desce!”♫♫♫

No próximo dia ficamos na Praia do Farol da Barra, gostamos mas a maré subiu muito e o mar estava agitado, só aproveitamos na hora que chegamos e no final da tarde quando formou as piscinas naturais… No final da tarde fomos passear no Calçadão e curtir o por do sol e por fim jantar no Shopping da Barra…

No ultimo dia, fomos passeando do Cristo até a Praia Porto da Barra, onde curtimos o por do sol…lindo…
Perfeito!

Pena que acabou…

Impressões:
Salvador e redondezas é lindo!
Apesar dos comentários sobre a segurança, achei tranquilo….
Curti todos os passeios e retornarei…
Obrigado pelas dicas, foram muito uteis para nossas férias em família perfeita!!!

Abraços,

Clodoaldo Penha Antoniassi

Uma família linda! Muito obrigada!

*Todas as fotos são do Clodoaldo, que ele enviou gentilmente.

Bom, tenho alguma coisa pra falar?! Só agradecer!

E se você tem alguma dúvida sobre Salvador e eu puder ajudar, é só deixar comentários aqui embaixo. Use o tipo Anônimo e assine seu comentário. Pelo facebook eu não estou recebendo as notificações, infelizmente.

Para você começar a se planejar:
Salvador em 5 dias
Segurança

Siga o Vaneza com Z em:
O blog Vaneza com Z não possui parceria/ convênio com as empresas/ serviços citados no texto.

Deixe seu comentário:

Por favor, comente!
Coloque seu nome

3,604FansLike
688SeguidoresSiga-me
569SeguidoresSiga-me
119InscritosInscreva-se

MAIS VISTOS

Praia das Neves em Ilha de Maré – venha conhecer!

A Praia das Neves em Ilha de Maré é uma boa opção para quem quer passar o dia numa praia com águas claríssima e...

Ilha dos Frades: não deixe de conhecer!

Este é um destino obrigatório para quem vem à Salvador e gosta de praia. A Ilha possui uma praia com bandeira azul, que é...

Dunas do Velho Chico, uma praia em Casa Nova Bahia

Dunas do Velho Chico fica na cidade de Casa Nova, região do Vale do Rio São Francisco, na Bahia. Anteriormente, a cidade de Casa...

Como chegar em Boipeba na Bahia: carro, ônibus, barco e avião

Boipeba é um dos paraísos baianos mais cobiçados do Brasil, mas muitos desistem de colocar no roteiro pois acham complicado o trajeto até lá....

ROTEIROS DE CARRO

Roteiro 5 dias Chapada Diamantina – Ibicoara e Lençóis

Se você quer fugir de aglomeração e desfrutar do melhor da Chapada Diamantina junto com sua família, então este roteiro de 5 dias Chapada...

O que fazer na Cidade Baixa de Salvador – restaurantes e pôr do sol

Uma região de Salvador que é abraçada pelas águas da Baía de Todos os Santos e forma a Península de Itapagipe, sem dúvida, nos...

Praia de Elafonisi na Ilha de Creta Grécia – como chegar e onde comer

Em suas pesquisas você talvez percebeu que a Ilha de Creta possui as praias mais lindas da Grécia. Assim, ficamos encantadas com a beleza...

Praia Balos (Balos Lagoon) na Ilha de Creta Grécia

No primeiro dia da nossa viagem na Ilha de Creta, conhecemos as praias ao sul da Ilha, ou seja, as praias de Plakiás. Neste...