INÍCIO Bahia Praias de Itacaré/BA, onde parar viajando de carro?

Praias de Itacaré/BA, onde parar viajando de carro?

Suponhamos que você esteja viajando de carro saindo de Ilhéus para a Península de Maraú ou de Salvador para Ilhéus e região. Em quais praias de Itacaré dá pra parar na beira da estrada e conhecer facilmente? Neste post vou sugerir três. Vumbora!

Praia da Engenhoca

Saímos de Salvador numa roadtrip até o sul da Bahia ( Caraíva) e passamos por praias belíssimas e apresento a vocês algumas de Itacaré:


Praia da Engenhoca

Ao transitar pela BA-001 ficamos atento a sinalização. Observamos carros parados na beira da estrada e estacionamos para perguntar como chegar até a praia. Um senhor que vendia água e côco nos ensinou a trilha e seguimos. Gente, a trilha é facílima e havia outras pessoas fazendo o trajeto. Muito tranquilo e não nos sentimos inseguros. Depois de andarmos uns 15 minutos, thãran!

Desculpa, é muita beleza que não cabe neste post (role a barra inferior para a direita)…rsrs.


Muita onda, muito surf …

Depois de conhecermos Engenhoca, voltamos e erramos o caminho para a praia do Hawaizinho. Mas nos achamos e mais uma surpresa:

Praia Hawaizinho
Praia Hawaizinho. No reveillon, a galera acampa por aqui…


As praias de Itacaré de fato são maravilhosas, mas não dá para conhecê-las andando pela areia, pois o que separa uma praia da outra são as rochas. Então o acesso é só por trilhas. A ordem por aqui é relaxar e aproveitar. No mirante de Hawaizinho tem um outro senhor, o Gazo, que vende cocadas, água e côco. Na praia há barracas bem simples que vendem tapioca e caldo de cana.

Praia Hawaizinho

Barracas extremamente simples: tapioca, água de côco . O luxo fica por conta de uma rede como companheira.

A próxima parada foi a Praia de Itacarezinho. Voltamos para a estrada, pegamos o carro e subimos, nem passei a 3ª marcha e chegamos na entrada da trilha que dá acesso à praia.

Praia de Itacarezinho

Praia Itacarezinho e o restaurante no cantinho da foto


Antes de tudo, se você for entrar de carro, vai ter que pagar 30 reais. Sem meio período ou dizer que só vai dar uma olhadinha. Então, se você tiver disposição para uma caminhada de 15 minutos e na volta encarar uma ladeirinha, é de graça. E foi isso o que nós fizemos e muitas outras pessoas estavam fazendo, inclusive com crianças. Ou seja, esta caminhada não mata, nem aleja, rsrs…

Para entrar de carro em Itacarezinho, tem que pagar. A pé, não custa nada.

Uma caminhada tranquila. Olha a descida e o que será que vem depois da curva?
Olha a praia…

Olha a subida…rsrs


Nesta praia encontramos um restaurante bem estruturado e uma escola de surf. Curtimos um pouco e voltamos para seguir viagem até Canavieiras.
Você mora no Brasil e não conhece Itacaré? Que vergonha… (olha a placa da moto)



É simples e fácil: estaciona na beira da estrada, paga 5 reais pro guardador, Sr. Edvaldo e segue uma trilha para Engenhoca e Hawaizinho.



Trilha de fácil acesso embora não seja sinalizada.

Assim, com baixo custo e curtindo a viagem, conhecemos três praias em Itacaré que nos deixaram com o desejo de retornar e desfrutar da melhor maneira o local. Em breve, voltaremos!

E quanto tempo leva para fazer um passeio como esse? Aí é você quem vai dizer… Nós levamos umas 4-5h. O importante lembrar é que é uma passagem e que você vai seguir viagem…

Se você estiver de carro saindo e/ou passando por Ilhéus ou Salvador, considere fazer uma paradinha em uma dessas praias.

4 COMENTÁRIOS

  1. Amei suas postagens, amo viajar não faço com tanta frequência por conta da grana, mais você teria dicas de hospedagem em Itacaré.

Deixe seu comentário:

Por favor, comente!
Coloque seu nome

3,540FansLike
688SeguidoresSiga-me
523SeguidoresSiga-me
109InscritosInscreva-se

MAIS VISTOS

Camping no Diogo Linha Verde Bahia – uma experiência divertida!

A Vila do Diogo é uma ótima opção para quem busca onde acampar no Litoral Norte da Bahia com segurança e quer aproveitar o...

Como chegar em Boipeba na Bahia: carro, ônibus, barco e avião

Boipeba é um dos paraísos baianos mais cobiçados do Brasil, mas muitos desistem de colocar no roteiro pois acham complicado o trajeto até lá....

Patrimônios da Humanidade em Portugal: Sintra e Porto

E o blog aqui vai para mais uma Blogagem Coletiva #PatrimoniosUnesco, visitando diversos Patrimônios da Humanidade neste mês de Agosto em que se comemorou...

Passeio Volta a Ilha em Boipeba na Bahia: preço, roteiro e fotos

Embora seja uma das principais atrações da Ilha, o Passeio Volta a Ilha em Boipeba não é um passeio pega turista e nem é...


ROTEIROS DE CARRO

Roteiro Ilha de Itaparica na Bahia – 4 dias

Agora sim! Depois de apresentar cada lugarzinho lindo da Ilha, vamos ao nosso roteiro pela Ilha de Itaparica. Mas lembre-se que não é necessário...

Itaparica na Bahia – atrativos culturais e naturais

A Ilha de Itaparica na Bahia, fica pertinho de Salvador e é famosa por suas belezas histórica e natural.  Além disso, é possível fazer...

Roteiro alternativo pelo Vale do São Francisco: praia, lago, uvas e bode!

Se você deseja muito conhecer o Vale do São Francisco e aproveitar o melhor que a região oferece e gastar pouco, este post é...

Aracaju – O que fazer em 2 dias

Aracaju tem a fama de possui a orla mais bonita do Brasil, a orla de Atalaia. E não  é propaganda enganosa não. De fato,...