Passeios alternativos em Salvador – confira estas 5 opções

0
94
passeios alternativos em salvador

Neste post você vai encontrar cinco sugestões de passeios alternativos em Salvador de lugares que você talvez nunca ouviu falar. Para nortear nosso texto, levo em conta que o significado de alternativo é: indivíduo que, por seu modo de viver e pensar, se opõe aos costumes, valores e ideias impostos pelas sociedades industriais e tecnológicas. Simbora!?

1Subúrbio Ferroviário

Começamos o passeio na Estação de Trem da Calçada que foi inaugurada em 28 de junho de 1860 e ligava Salvador às cidades do Recôncavo Baiano. Em seguida, se o trem estiver funcionando, após atravessarmos a ponte São João, descemos na Estação Almeida Brandão. Por fim, retornamos de barco ao bairro da Ribeira para apreciar a orla ou tomar um sorvete.

Saiba mais em: Belezas do Subúrbio

2Ilha de Maré

Vamos ao Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe de onde partem os barcos que fazem a travessia para a Ilha de Maré. Daí, podemos descer em Itamoabo ou diretamente na Praia das Neves (pra mim, a melhor) com águas cristalinas e morninha. Por fim, retornamos apreciando o mar da Baía de Todos os Santos.

Saiba mais em: Ilha de Maré: como chegar, o que ver e onde ficar

3Santo Antônio Além do Carmo

“Mas o Santantônio já é muito visitado?”, você diria. Mas por quem? Como soteropolitana, conheço outros soteropolitanos que nunca visitaram o local. Assim, podemos começar o passeio a partir do Largo do Pelourinho ou da Igreja do Boqueirão (onde há estacionamento) e seguimos em direção ao Largo do Santo Antônio com vista para o Porto e Baía de Todos os Santos. Por fim, retornamos visitando galerias de arte, namorando as casas coloridas e terminando num dos restaurantes que são camarotes para um belo pôr do sol.

Saiba mais em: Roteiro pelo Santo Antônio Além do Carmo

4Comunidade Solar do Unhão

Ali embaixo da Avenida Contorno encontra-se uma das comunidades de Salvador que vem atraindo a atenção da população por causa do restaurante da Dona Suzana (assista o Street Food America Latina, na Netflix,  e veja dona Suzana lá). Além disso, a comunidade tem uma vista maravilhosa para o mar e uma receptividade calorosa.

Saiba mais em: As Melhores Coisas de Salvador 

5Comunidade da Vila Brandão

Confesso que foi uma das melhores descobertas que fiz e um dos últimos passeios  alternativos em Salvador realizado antes da pandemia. E olha, foi um baita passeio com a amiga Fabiana Brenda. Mas onde fica a Vila Brandão? Fica ali atrás da Igreja da Graça ao lado do Yatch Club da Bahia. Um passeio completo envolve: comer uma boa moqueca de mamão verde no Cantinho da Jô, depois conhecer a comunidade com o Galego e ir até o flutuante que fica no mar.

Saiba mais em: Vila Brandão, Cantinho da Jô e pôr do sol em Salvador

Você conhece algum outro passeio alternativo por Salvador? Me conte!

Siga o blog Vaneza com Z nas redes sociais: InstagramFacebook, PinterestYoutube

Deixe seu comentário:

Por favor, comente!
Coloque seu nome