A beleza do cartão postal de Salvador em suas diversas expressões. Seja na musicalidade, nos gestos, na luz, na cor e na religiosidade. Ao longo dos anos, fui várias vezes ao Pelourinho, lugar tão emblemático cheios de mitos e contradições. Ora parece abandonado, ora se apresenta renovado. Em alguns momentos, calmo, silencioso e tranquilo. Em outras ocasiões, extremamente zuadento e confuso. Mas sempre revelando de maneira sutil a essência do povo baiano: a simplicidade e a hospitalidade.
Não vou colocar legendas pois as imagens falam por si, mas qualquer dúvida é só escrever nos comentários. Vamos aos cliks:
Não vou colocar legendas pois as imagens falam por si, mas qualquer dúvida é só escrever nos comentários. Vamos aos cliks:
Preciso retornar ao Pelourinho para fazer outros registros. Este é um grande exercício para a mente e para os olhos. Uma terapia!
Observação: algumas fotos foram feitas com uma máquina avançada (Nikon p600) em grupo durante um curso de fotografia com a Escola Baiana de Fotografia. Outras foram feitas com uma máquina compacta simples (tipo Sony DSC). O Pelourinho é o lugar mais vigiado de Salvador, mas tanto em grupo ou sozinha, sempre fico atenta a segurança.
2 comentários em “Fotografia: Pelourinho Dia & Noite”
Lindas fotos <3 A mescla de cores, pessoas, cultura, arte, música… tudo representado com muita naturalidade e muita carinho! Adorei!
Tenho muita vontade de conhecer a Bahia e esse post me deixou com mais vontade ainda. Adorei!!!