Praias de Itacaré : 10 praias populares e 3 praias secretas

0
96
praia de jeribucacu itacare bahia
Praia da Arruda

Se você está cogitando conhecer o litoral da Bahia confira este post com as praias de Itacaré e perceba as possibilidades de roteiro e a beleza deste lugar. Caso queira ampliar sua lista de atrativos, então confira os outros posts ao final deste texto.

Alistei as praias partindo do Centro em direção ao Sul.

Praias de Itacaré

Praia da Concha

Esta praia urbana tem acesso fácil e com certeza você vai passar por ela. Devido a sua proximidade com o Rio de Contas, tem água mais escura e um farol na sua extremidade. Além disso, há bares e restaurantes ao longo da sua orla.praia da concha itacare bahia

praia da concha itacare bahia

praia da concha itacare bahia

praia da concha itacare bahia

Praia do Rezende

Os coqueiros na entrada dão boas vindas aos visitantes. Encontramos barracas simples que vendem bebidas, salgados e açaí. É uma praia com curta faixa de areia e ótima opção para ver o sol nascer numa boa companhia saboreando um simples café da manhã.

praia do rezende itacare bahia

praia do rezende itacare bahia
nascer do sol na Praia do Rezende

Praia da Tiririca

A próxima praia é mais larga e com restaurantes mais estruturados. Além de pranchas, aqui você pode usar skate. Mas caso queira ir para próxima praia, siga pelas pedras mesmo e daí chegamos à Praia da Costa.

praia da tiririca itacare bahia

praia da tiririca itacare bahia

Praia da Costa

Já na curva para a Praia da Ribeira eis que surge a Praia da Costa. Sem barracas e sem muito espaço para cadeiras, sombreiros e algo do tipo, mas com faixa de areia que na maré baixa permite bater uma bola.

praia da costa itacare bahia

praia da costa itacare bahia

praia da costa itacare bahia

Praia da Ribeira

Todo esse trajeto mencionando até aqui é feito por uma estrada calçada. Nada de lama e nada de terra e dá pra fazer caminhando. Simples assim! Aliás, em 2020 foi inaugurada uma estrada que liga a entrada da cidade até as praias urbanas sem precisar passar por dentro da cidade.

Bom, voltemos a falar da Praia da Ribeira que para mim é a terceira praia mais bonita de Itacaré. Parece uma pintura. Uma longa faixa de areia e um rio que desemboca no mar. Cercada de morro e mata atlântica, um lugar agradável. Há alguns restaurantes. E quem deseja colocar uma boa pitada de aventura, pode fazer o arvorismo com a Conduru Aventura que possui um local de atendimento nesta praia.

praia da ribeira itacare bahia

Prainha

Na Prainha encontramos apenas uma barraca bem simples que vende água e açaí. No mais, vemos alguns surfistas e coqueiros proporcionado uma sombra agradável para descanso. Para os mais desbravadores, daqui é possível ter acesso a Praia de São José através do condomínio de mesmo nome.

 

prainha itacare bahia

Para chegar nesta praia eu fiz um vídeo bem explicativo e coloquei em meu canal do Youtube, confira abaixo. Mas caso queira, contrate o serviço de guias para chegar até lá.

Praia de Jeribucaçu

A praia mais linda de Itacaré. Caso discorde, deixe seu comentário logo abaixo, mas antes, confira o post de como chegar até lá. Como a maioria das praias de Itacaré, Jeribucaçu tem um rio que se junta ao mar e quando a maré sobe, o banho de rio fica ainda mais gostoso. Há poucas barracas e bem simples vendendo coisas básicas.

praia de jeribucacu itacare bahia

praia de jeribucacu itacare bahia praia de jeribucacu itacare bahia

Praia da Engenhoca

Esta é a primeira da trilha das quatro praias e o post desta trilha tá aqui embaixo também. A praia da Engenhoca é bem comprida, com poucas barracas e muita onda. Após beber um caldinho de cana, seguimos para a próxima parada.

praia da engenhoca itacare bahia

Praia Hawaizinho

A chegada parece triunfal e o banquinho de madeira é um convite para contemplação. Logo a direita, avistamos  algumas cadeiras da única barraca que serve almoço e bebidas e tem até wi fi (desnecessário, rsrs).

praia hawaizinho itacare bahia

praia hawaizinho itacare bahia

praia hawaizinho itacare bahia

Praia da Camboinhas

Seguindo a trilha bem demarcada, chegamos a esta praia deserta onde encontramos apenas estas duas mulheres na foto. Uma praia estreita, longa faixa de areia e coqueiros proporcionando sombra e nenhuma barraca.

praia camboinha itacare bahia

Praia Itacarezinho

Por fim, uma das praias mais famosas de Itacaré com restaurante que leva o mesmo nome com estrutura de primeira. Mas não deixe de conferir uma cachoeirinha que tem bem no cantinho dessa praia e é superdeliciosa. Após a trilha das quatro praias você pode conhecer a Cachoeira do Tijuípe e aqui embaixo eu deixei o post para você ler.

praia itacarezinho itacare bahia

praia itacarezinho itacare bahia

praia itacarezinho itacare bahia

praia itacarezinho itacare bahia

Praias secretas de Itacaré

Não tive tempo de conhecer estas praias, mas ouvir bons comentários sobre elas.

Praia da Arruda

Fica ao lado da Praia de Jeribucaçu e dá até pra ver ela de longe, mas o ideal é visitá-la na maré baixa quando se formam piscinas naturais e dá pra ver os peixes.

Praia do Segredo

Fica depois da Praia da Arruda e uma amiga me disse que pra visitar esta praia tem dia e horário certo pois uma gruta/fenda fica visível e guarda um segredo para os aventureiros.

Praia do Siriaco

Esta praia se forma na maré baixa  e o acesso é pela mata após o ponto de arvorismo da Conduru na Praia da Ribeira.

Quer mais informações para sua viagem a Itacaré?

Turismo de Experiência: Cachoeira do Cleandro e gastronomia

Educação ambiental na Reserva Itacaré e mais: Restaurante Café com Cacau e Praia de Jeribucaçu

Trilha das 4 praias e mais Cachoeira do Tijuípe

Clique aqui e reserve sua hospedagem em Itacaré através do Booking com as melhores ofertas.

Clique aqui e confira produtos de viagem no site da Magazine Luiza com as melhores ofertas.

Siga o blog Vaneza com Z nas redes sociais: InstagramFacebook, PinterestYoutube

Deixe seu comentário:

Por favor, comente!
Coloque seu nome