Turismo de experiência em Salvador – 8 atrações imperdíveis

0
44

Ao preparar seu roteiro considere o turismo de experiência em Salvador e coloque uma destas 8 atrações que vou alistar abaixo. Assim, enriqueça sua viagem e perceba que nossa cidade vai muito além de sol e praia.

Turismo de experiência em Salvador – Conhecer a Comunidade da Vila Brandão

Entre a Igreja da Vitória e o Yatch Club da Bahia encontramos uma das mais antigas comunidades de Salvador. O passeio começa com uma experiência gastronômica no Restaurante da Jô, depois rola um passeio de barco. Daí, fazemos uma breve visita a comunidade e finalizamos com um lindo pôr do sol. Mas tudo na companhia do morador William.

Confira a experiência completa, clique aqui.

turismo de experiencia em salvador

Conhecer as galerias de arte do Pelourinho

Por si só este lugar é uma galeria de arte a céu aberto. Mas quando dirigimos nosso olhar  às galerias de arte e a seus artistas, temos uma compreensão melhor do que é produção de arte e como tornar acessível este produto ao público de todas as classes. No entanto, há artistas que destoam do seu entorno e são provocativos. Portanto, o roteiro contempla os ateliers/galerias de Enock, Arléo, Menelau Sete, Washington (que não é pintor, mas possui uma loja fantástica) e alguns outros.

Confira a experiência completa, clique aqui. (em breve)

turismo de experiencia em salvador

Conhecer o restaurante do Senac Pelourinho e visitar o Museu da Gastronomia

A comida baiana causa admiração, pois além do tempero acrescentamos a africanidade herdada. Portanto, o restaurante do Senac oferece uma variedade de iguarias e logo abaixo do restaurante, no andar térreo, encontramos o Museu da Gastronomia que nos apresenta a história de cada prato destacado da nossa culinária.

Confira a experiência completa, clique aqui.

Conhecer a galeria de arte de Prentice Bahia na Ribeira

Há mais de 60 anos o artista plástico Prentice mantém a tradição de pintar azulejo com uma temática diversificada, mas com influência africana. Em cada canto do mundo encontramos os trabalhos de Prentice e turistas internacionais estão na lista de visitantes. Mas, a melhor parte desta experiência é bater papo com Prentice e comprar uma das peças e tê-la como lembrança da Bahia.

Confira a experiência completa, clique aqui.

turismo de experiencia em salvador

Turismo de experiência em Salvador – Conhecer a Feira de São Joaquim

A Feira de São Joaquim é considerada o coração da África em Salvador devido aos produtos ali comercializados e sobretudo, as pessoas que ali trabalham há muitos anos. Acrescentamos o fato da Feira ser um ponto de comunicação entre o Recôncavo Baiano e a capital através da venda de produtos regionais tais como: farinha, folhas, cerâmicas e outros. Após reforma do local, encontramos restaurantes e bares com vista para a Baía de Todos dos Santos com pratos tradicionais da culinária baiana, como: feijoada, sarapatel, rabada e etc.

Confira a experiência completa, clique aqui.

Passar uma tarde em Itapuã e comer acarajé no Largo de Cira

Cantada em versos de Dorival Caymmi, a Praia de Itapuã é uma das mais democráticas e populares de Salvador. Talvez não se perceba sua beleza logo a primeira vista e a impressão pode ser um pouco desapontadora. Mas o fato é que apreciar a beleza do mar de Itapuã num final de tarde é algo bem soteropolitano. Ademais, concluímos com sucesso esta experiência saboreando um acarajé no Largo de Cira e observando ao redor que isso não é programa de turista e sim, o dia a dia da população.

Confira a experiência completa, clique aqui.

Turismo de experiência em Salvador – Apreciar o pôr do sol na Ponta do Humaitá

Sou suspeita para falar deste lugar, pois para mim é o pôr do sol mais bonito de Salvador. Mas não espere contemplação silenciosa ou meditativa, pois este é o ponto preferido dos soteropolitanos. Assim, o sol se põe ao som de violão, borburinhos, ondas do mar e ao final , o Grandioso Criador, pinta o céu como se fosse uma grande tela. Portanto, vale a pena passar uma tarde na Ribeira e finalizar o dia na Ponta do Humaitá.

Confira a experiência completa, clique aqui.

Fazer a travessia de barco entre a Ribeira e Plataforma

Para finalizar esta lista do turismo de experiência em Salvador, aproveitamos a geografia da cidade e fazemos uma travessia de barco. Partimos do terminal Marítimo da Ribeira até a Estação de Trem Almeida Brandão. Em seguida, andamos alguns metros até o Restaurante Boca de Galinha. Na sequência, saboreamos uma boa moqueca enquanto admiramos a vista da Baía de Todos os Santos. Retornamos de barco e logo em frente ao Terminal Marítimo, fechamos com a Sorveteria da Ribeira.

Confira a experiência completa, clique aqui.

turismo de experiencia em salvador

Clique aqui e reserve sua hospedagem em Salvador através do Airbnb com desconto.

Clique aqui e reserve sua hospedagem em Salvador através do Booking com as melhores ofertas.

Siga o blog Vaneza com Z nas redes sociais: InstagramFacebook, PinterestYoutube

Deixe seu comentário:

Por favor, comente!
Coloque seu nome