INÍCIO Bahia Camping no Diogo Linha Verde Bahia - uma experiência divertida!

Camping no Diogo Linha Verde Bahia – uma experiência divertida!

A Vila do Diogo é uma ótima opção para quem busca onde acampar no Litoral Norte da Bahia com segurança e quer aproveitar o que a natureza nos oferece por ali. Neste post vou contar minha experiência num camping no Diogo com mais duas amigas.

A ideia de acampar surgiu quando fui pela segunda vez ao Diogo. Assim, enquanto percorríamos a rua principal, percebemos vários campings, daí a ideia foi ganhando forma e decidimos: vamos acampar por aqui um dia. E se passaram alguns meses e este dia chegou. Após um evento do trabalho em Salvador, num sábado, eu e duas amigas descemos pro Diogo. Peguei a barraca emprestada com minha irmã, que nem sabíamos armar, e lá fomos nós!

Para não pagar pedágio (que no sábado custa 10 reais), fui por Jauá. Seguimos pela BA 099 e chegamos a Vila do Diogo por volta das 19h.

Para saber como chegar no Diogo, clique aqui.

camping tendal diogo bahia

CAMPING NO DIOGO LITORAL NORTE DA BAHIA

Escolhemos o camping Tendal que é administrado por dona Rosana e sr Roger. Ela nos recebeu e ajudou a armar a barraca embaixo da mangueira. Para economizar, uma das amigas levou a janta e o café da manhã.

Mas antes de dormir, vamos bater papo e rir muito. Não nos sentimos inseguras.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Menina o que é que você está aprontando??? Depois te conto… 😂😁😁 . . #bahia #camping #diogo #matadesaojoao

Uma publicação compartilhada por Vaneza com Z Blog de Viagens (@vanezacomz.viagens) em

Depois de um sono bom, a sensação gostosa de acordar ao som dos passarinhos e ver o sol brilhando pouco a pouco … oh coisa boa! Sem palavras!

TRILHA PELAS DUNAS ATÉ A VILA DE SANTO ANTÔNIO DO DIOGO

Na primeira vez, o caminho até a praia era pela ponte. Mas desta vez,  a ponte estava em reforma. Todavia, dona Rosana nos deu uma ideia do caminho alternativo e outros moradores nos ajudaram. Acima de tudo, o caminho é divertido. Lá vamos nós!

Primeiro atravessamos uma ponte  improvisada feita pela população, em seguida, atravessamos as dunas e por fim, chegamos a Vila de Santo Antônio do Diogo. Mas para nossa tristeza, encontramos alguns pedacinhos de petróleo na areia. Procuramos um lugar para banho em frente ao Costa do Sauípe e não encontramos. Assim, retornamos à praia da Vila de Santo Antônio e conseguimos tomar banho.

Passe a sequência de fotos abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vaneza com Z Blog de Viagens (@vanezacomz.viagens) em

Se você quer saber como chegar a Vila de Santo Antônio do Diogo de carro, confira o post que eu mencionei no início do texto.

Mas é bem provável que a dúvida seja onde comer. Ou na Vila de Santo Antônio ( Restaurante Pescador Thomaz e Maria da Moqueca) ou na Vila do Diogo ( Domingos do Diogo, Sombra da Mangueira, Sérgio e outros).

Nossa escolha foi o Restaurante Domingos do Diogo onde comemos uma baita moqueca de aratu catado. Excelente restaurante, recomendado!

Passe a sequência de fotos abaixo e veja o cardápio:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vaneza com Z Blog de Viagens (@vanezacomz.viagens) em

ONDE ACAMPAR NO DIOGO

Tendal Camping – 071 99147.1050
Camping do Sr Manoel – 071 99611.2975
Madreselva -071 98112.6373/ 98713.3150
Canto do terra e do Mar – 071 99133.8965

Para outras opções, acesse o site do Booking.com

E o que levar para acampar? Bom, eu não sei responder esta pergunta, mas sugiro que você busque informações na internet. No entanto, o que nós levamos foi: a barraca (ohhhh), repelente (e não usamos), travesseiro, lençol para forrar o fundo da barraca, toalha de banho e artigos de higiene pessoal.Portanto, nada complicado de conseguir.

Banho tomado e barraca desarmada. Sonho realizado e vontade de repetir a experiência. Portanto, deixo aqui meu incentivo para que você faça algo diferente e de baixo custo no Litoral Norte de Bahia com sua família.

CONHEÇA TAMBÉM:

Praia do Forte
Baixio
Barra da Siribinha

Se tiver dúvidas, deixe seu comentário. se gostou do post, também! Obrigada!

1 comentário

Deixe seu comentário:

Por favor, comente!
Coloque seu nome

3,551FansLike
688SeguidoresSiga-me
526SeguidoresSiga-me
115InscritosInscreva-se

MAIS VISTOS

Dunas do Velho Chico, uma praia em Casa Nova Bahia

Dunas do Velho Chico fica na cidade de Casa Nova, região do Vale do Rio São Francisco, na Bahia. Anteriormente, a cidade de Casa...

Praia das Neves em Ilha de Maré – venha conhecer!

A Praia das Neves em Ilha de Maré é uma boa opção para quem quer passar o dia numa praia com águas claríssima e...

Como chegar em Boipeba na Bahia: carro, ônibus, barco e avião

Boipeba é um dos paraísos baianos mais cobiçados do Brasil, mas muitos desistem de colocar no roteiro pois acham complicado o trajeto até lá....

Ilha dos Frades: não deixe de conhecer!

Este é um destino obrigatório para quem vem à Salvador e gosta de praia. A Ilha possui uma praia com bandeira azul, que é...


ROTEIROS DE CARRO

Roteiro Ilha de Itaparica na Bahia – 4 dias

Agora sim! Depois de apresentar cada lugarzinho lindo da Ilha, vamos ao nosso roteiro pela Ilha de Itaparica. Mas lembre-se que não é necessário...

Itaparica na Bahia – atrativos culturais e naturais

A Ilha de Itaparica na Bahia, fica pertinho de Salvador e é famosa por suas belezas histórica e natural.  Além disso, é possível fazer...

Roteiro alternativo pelo Vale do São Francisco: praia, lago, uvas e bode!

Se você deseja muito conhecer o Vale do São Francisco e aproveitar o melhor que a região oferece e gastar pouco, este post é...

Aracaju – O que fazer em 2 dias

Aracaju tem a fama de possui a orla mais bonita do Brasil, a orla de Atalaia. E não  é propaganda enganosa não. De fato,...