Camping no Diogo Linha Verde Bahia – uma experiência divertida!

3
1294
camping tendal diogo bahia

A Vila do Diogo é uma ótima opção para quem busca onde acampar no Litoral Norte da Bahia com segurança e quer aproveitar o que a natureza nos oferece por ali. Neste post vou contar minha experiência num camping no Diogo com mais duas amigas.

A ideia de acampar surgiu quando fui pela segunda vez ao Diogo. Assim, enquanto percorríamos a rua principal, percebemos vários campings, daí a ideia foi ganhando forma e decidimos: vamos acampar por aqui um dia. E se passaram alguns meses e este dia chegou. Após um evento do trabalho em Salvador, num sábado, eu e duas amigas descemos pro Diogo. Peguei a barraca emprestada com minha irmã, que nem sabíamos armar, e lá fomos nós!

Para não pagar pedágio (que no sábado custa 10 reais), fui por Jauá. Seguimos pela BA 099 e chegamos a Vila do Diogo por volta das 19h.

Para saber como chegar no Diogo, clique aqui.

camping tendal diogo bahia

CAMPING NO DIOGO LITORAL NORTE DA BAHIA

Escolhemos o camping Tendal que é administrado por dona Rosana e sr Roger. Ela nos recebeu e ajudou a armar a barraca embaixo da mangueira. Para economizar, uma das amigas levou a janta e o café da manhã.

Mas antes de dormir, vamos bater papo e rir muito. Não nos sentimos inseguras.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Menina o que é que você está aprontando??? Depois te conto… 😂😁😁 . . #bahia #camping #diogo #matadesaojoao

Uma publicação compartilhada por Vaneza com Z Blog de Viagens (@vanezacomz.viagens) em

Depois de um sono bom, a sensação gostosa de acordar ao som dos passarinhos e ver o sol brilhando pouco a pouco … oh coisa boa! Sem palavras!

TRILHA PELAS DUNAS ATÉ A VILA DE SANTO ANTÔNIO DO DIOGO

Na primeira vez, o caminho até a praia era pela ponte. Mas desta vez,  a ponte estava em reforma. Todavia, dona Rosana nos deu uma ideia do caminho alternativo e outros moradores nos ajudaram. Acima de tudo, o caminho é divertido. Lá vamos nós!

Primeiro atravessamos uma ponte  improvisada feita pela população, em seguida, atravessamos as dunas e por fim, chegamos a Vila de Santo Antônio do Diogo. Mas para nossa tristeza, encontramos alguns pedacinhos de petróleo na areia. Procuramos um lugar para banho em frente ao Costa do Sauípe e não encontramos. Assim, retornamos à praia da Vila de Santo Antônio e conseguimos tomar banho.

Passe a sequência de fotos abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vaneza com Z Blog de Viagens (@vanezacomz.viagens) em

Se você quer saber como chegar a Vila de Santo Antônio do Diogo de carro, confira o post que eu mencionei no início do texto.

Mas é bem provável que a dúvida seja onde comer. Ou na Vila de Santo Antônio ( Restaurante Pescador Thomaz e Maria da Moqueca) ou na Vila do Diogo ( Domingos do Diogo, Sombra da Mangueira, Sérgio e outros).

Nossa escolha foi o Restaurante Domingos do Diogo onde comemos uma baita moqueca de aratu catado. Excelente restaurante, recomendado!

Passe a sequência de fotos abaixo e veja o cardápio:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vaneza com Z Blog de Viagens (@vanezacomz.viagens) em

ONDE ACAMPAR NO DIOGO

Tendal Camping – 071 99147.1050
Camping do Sr Manoel – 071 99611.2975
Madreselva -071 98112.6373/ 98713.3150
Canto do terra e do Mar – 071 99133.8965

Para outras opções, acesse o site do Booking.com

E o que levar para acampar? Bom, eu não sei responder esta pergunta, mas sugiro que você busque informações na internet. No entanto, o que nós levamos foi: a barraca (ohhhh), repelente (e não usamos), travesseiro, lençol para forrar o fundo da barraca, toalha de banho e artigos de higiene pessoal.Portanto, nada complicado de conseguir.

Banho tomado e barraca desarmada. Sonho realizado e vontade de repetir a experiência. Portanto, deixo aqui meu incentivo para que você faça algo diferente e de baixo custo no Litoral Norte de Bahia com sua família.

CONHEÇA TAMBÉM:

Praia do Forte
Baixio
Barra da Siribinha

Se tiver dúvidas, deixe seu comentário. se gostou do post, também! Obrigada!

3 COMENTÁRIOS

    • Oi Taise!

      As vans não entram em Diogo nem os ônibus.
      Mas vi moto táxi na entrada e acredito que tenha alguma lotação.

      Se for andando, não é muito longe não.

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário.

      Abraços!

Deixe seu comentário:

Por favor, comente!
Coloque seu nome