ilhas perto de salvador

Você é daqueles(as) que gosta do mar e curte passeio de barco? Então se ligue nesta lista simples, mas que vai te ajudar a planejar sua próxima aventura com amigos nas ilhas perto de Salvador e render um ótimo passeio de barco (ou um gostoso banho de mar) pela Baía de Todos os Santos.

1Ilha dos Frades – nossa queridinha

ilhas perto de salvador

Esta Ilha esta sob administração da prefeitura de Salvador e possui uma praia com bandeira azul devido a qualidade da água. No entanto, a maior dúvida dos leitores é como chegar até a Ilha dos Frades, pois muita gente pensa que o acesso é só de barco saindo de Salvador. Mas anote aí a dica: você pode ir de carro ou ônibus até o Terminal Marítimo de Madre de Deus e de lá fretar um barco e fazer um belo passeio entorno da Ilha. Locais imperdíveis da Ilha dos Frades: Praia de Loreto, Paramana, Praia de Viração e Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe.

2Ilha de Maré – a mais acessível

ilhas perto de salvador

Outra Ilha que é administrada pela prefeitura de Salvador e é super acessível. Além disso, possui uma praia com águas cristalinas e infraestrutura básica para você aproveitar um final de semana. Assim, se você não quer ter muito trabalho para acessar uma ilha da Baía de Todos os Santos, esta é a melhor opção. Basta atravessar de barco que custa 5 reais por pessoa e dentro de 15 minutinhos você estará em Ilha de Maré. Local imperdível: Praia das Neves.

3Ilha de Itaparica – a maior Ilha da BTS

ilhas perto de salvador

Esta Ilha proporciona um excelente bate volta pra quem visita Salvador. Mas pra isso você precisa se planejar para aproveitar o melhor que a Ilha tem a oferecer. Dentre os atrativos da Ilha de Itaparica, destaco os seguintes: cidade de Itaparica e Praia de Cacha Pregos. Estes são os extremos da Ilha, mas que possuem boa estrutura de hospedagem e lazer principalmente para quem quer veranear.

4Ilha de Bom Jesus dos Passos – cantinho especial

ilhas perto de salvador

Tive o prazer de visitar esta Ilha com meus pais e percebi como este lugar é tranquilo e charmoso. As casas simples, arrumadas e algumas com arquitetura portuguesa, nos dão uma ideia de como o tempo passa devagar nesta ilha. Embora o local para banho não seja de ampla faixa de areia, é possível desfrutar de um dia bem tranquilo com um banho de mar na praia da Pontinha, um almoço saboroso e se quiser estender a visita, há hospedagens bem estruturadas.

Por fim, se você quer conhecer estas ilhas perto de Salvador através de um passeio de barco pela Baía de Todos os Santos, confira os tours oferecidos pela empresa Entre as Ilhas ou confira os links neste post onde você vai encontrar o contato de alguns prestadores de serviço.

VEJA TAMBÉM:

Barra do Paraguaçu 

Restaurante Moqueca de Ouro (Caboto e Ilha de Maré)

Ilha de Matarandiba

Siga o blog Vaneza com Z nas redes sociais: InstagramFacebook, PinterestYoutube

Deixe seu comentário:

Por favor, comente!
Coloque seu nome